Você é empresário e precisa terceirizar serviços que não são da sua alçada principal? Então, considere contratar MEI na terceirização. Mas por quê? Confira os motivos neste conteúdo.
Você sabia que o Brasil tem mais de 14 milhões de MEIs (Microempreendedores Individuais)? Eles oferecem diversos serviços e produtos, como suporte a grandes empresas.
Contratando um MEI, você terá um serviço especializado, mais barato e ainda com qualidade nas entregas. Além disso, estará ajudando a movimentar a economia, valorizando pequenos comércios em vez de grandes marcas que já estão consolidadas no mercado.
Como contratar MEI?
Como você é uma Pessoa Jurídica, não há qualquer problema em contratar MEI. Isso porque o MEI é obrigado a fornecer Nota Fiscal Eletrônica como prestador de serviços a empresas.
Desse modo, você consegue regularizar a contratação e informar ao seu setor contábil a saída do dinheiro como tomador de serviços.
Mas, além disso, para se certificar de que tudo está dentro da lei, efetue um contrato com o MEI com o acompanhamento do seu setor jurídico. Isso porque os contratos comerciais evitam brechas para eventuais processos.
Onde encontrar MEIs qualificados?
Como empresário, certamente, você participa de grupos de WhatsApp, da associação comercial da sua cidade ou outros grupos de networking.
Nesse sentido, você pode pedir indicações a outros empresários que já utilizaram os serviços dos microempreendedores.
Além disso, há sites e aplicativos com indicações de profissionais MEIs. Você sabe onde encontrá-los? Eis aqui algumas sugestões:
-
GetNinjas;
-
99freelas;
-
Comunica Geral;
-
Currículo MEI.
A dica de hoje, portanto, é conhecer esses sites e aplicativos. O Currículo MEI, por exemplo, é um serviço especializado na divulgação de produtos e serviços de microempreendedores, funcionando como um portfólio digital onde é possível entrar em contato com o profissional e ainda conhecer um pouco dos seus serviços.
Saiba mais acessando o Currículo MEI e fazendo grandes parcerias.